Central Bela Vista avança na qualificação de seus colaboradores



Em busca de mais qualificação e capacitação de seus colaboradores, a Central Bela Vista promoveu neste mês de janeiro um treinamento para doma e manejo racional à sua equipe de manutenção de reprodutores.

Para isso, contou com a participação de Nilson Dornellas de Oliveira, que possui larga experiência em doma, manejo e apresentação de bovinos. O especialista já realizou vários cursos no Brasil e no exterior e, desde 2006, atua como instrutor credenciado pela ABCZ.

Nilson explica que o objetivo do treinamento é entender o comportamento e conquistar os animais, buscando um bom relacionamento com eles. “Quando você tem uma relação saudável com o animal, ele vai produzir e reproduzir mais. Isso facilita o dia a dia de manejo, reduz muito o risco de acidentes, deixa a rotina diária mais fácil, além de melhorar o entrosamento da equipe”, ressalta.

Segundo o profissional, o trabalho começa dentro de cada pessoa, que precisa estar bem consigo mesma. Dessa forma, ela irá se relacionar melhor com as outras pessoas, primeiro em casa, depois com a equipe de trabalho e, por fim, com os animais.

O gerente de Operações da empresa, Gerson Sanches, ressalta que Dornellas sempre deu importância ao relacionamento entre o homem e o animal, o que é extremamente significante para Central Bela Vista, que visa sempre a segurança dos funcionários e o bem-estar animal, resultando em maior produtividade.

“Este treinamento foi incrível. No dia anterior, alguns reprodutores jovens estavam alvoroçados durante a sessão de fotos, dificultando o trabalho do fotógrafo. No entanto, após o treinamento, os animais estavam sendo coçados pelos colaboradores, o que facilitou toda a operação”, ressalta Sanches.

A empresa vai usar as técnicas do treinamento já na quarentena para a preparação dos animais que serão coletados, com o fim de propiciar aos seus clientes produção das doses em menor tempo, além de trazer conforto aos reprodutores e uma produção com qualidade.
“Isto vai contribuir bastante para a coleta e manejo dentro da Central, além podermos devolver aos nossos clientes os seus reprodutores com melhor temperamento”, finaliza o gestor.