Em 2017, Central Bela Vista inaugurou nova sede e fecha o ano com 2 milhões de doses produzidas



A Central Bela Vista comemora excelentes resultados alcançados em 2017. A nova sede da empresa, localizada em Botucatu (SP), inaugurada em maio deste ano, já conta com 420 touros alojados para coleta e processamento de sêmen. Durante o ano, foram produzidas mais de duas milhões de doses, superando todas as expectativas.

Com 440 piquetes prontos e distribuídos em uma área com 130 hectares e altitude próxima de 1.000 metros, a fazenda é beneficiada pelo clima, que, em conjunto com o isolamento sanitário, são importantes diferenciais para a produção de sêmen congelado de bovinos e bubalinos das mais diversas raças de corte e leite.

Dois meses após a mudança para a nova sede, em uma rigorosa auditoria que durou cinco dias, na qual foram avaliados todos os processos e suas novas instalações, a Central Bela Vista obteve a aprovação para renovar sua certificação ISO 9001, que ressalta a importância do sistema de gestão da empresa. No mês seguinte, foi a vez da ISO 14001, que trata da gestão ambiental.



A Central Bela Vista também ganhou um novo site, que pode ser acessado através do link centralbelavista.com.br. Moderno, dinâmico e totalmente responsivo, apresenta toda a infraestrutura da nova sede e detalha os serviços oferecidos, como produção de sêmen convencional e sexado, hospedagem de touros, armazenamento e exportação de sêmen.

Importantes parceiras foram fechadas em 2017: desde agosto, todos os reprodutores em Teste de Progênie da Agro-Pecuária CFM, maior produtora de touros Nelore CEIP do Brasil, estão sendo coletados pela empresa; em agosto, a DeltaGen, programa de melhoramento genético com mais de 40 anos de tradição, também passou a enviar todos os touros do teste de progênie para coleta.

A empresa também coleta sêmen dos participantes dos testes de progênie PNAT, da ABCZ, Qualitas, Reprodução Programada, da ANCP, e PAINT, da CRV Lagoa, além de renomados touros das principais centrais de inseminação do País, como ABS Pecplan, Alta Genetics, Araucária Genética, CRI Genética, CRV Lagoa, Gensur e Select Sires.



“Nosso objetivo é continuar oferecendo o melhor que temos para os nossos clientes ativos, além de buscar novos pecuaristas que buscam esse serviço, atendendo a demanda deles no tempo certo, com doses de qualidade reconhecidas”, explica Rodrigo Frigoni, gerente de Relacionamento Comercial.

Para o gerente de Operações Gerson Sanches, é uma satisfação ter conceituadas empresas do agronegócio como parceiras de confiança. “Agrademos imensamente a todos que confiaram seus reprodutores melhoradores de genética na nova estrutura da Central. Acreditamos que 2018 será melhor ainda para a pecuária, tanto no mercado interno como no externo, e estaremos de portas abertas para a produção de sêmen com a máxima qualidade para atender nossos clientes”, conclui.